Bibliografias

||Bibliografias
Bibliografias2019-05-06T17:01:32+00:00
GRUPO DE PESQUISA

Bibliografias NUPEC

Eixo Temático

a) Mudanças e inovação no sistema produtivo

FERNANDES, A. A.; ABREU, V. F. D. Implantando a Governança de TI: da Estratégia à Gestão de Processos e Serviços. 3. ed. Rio de Janeiro: Brasport, 2012.

LUNARDI, G. L. Um Estudo Empírico e Analítico do Impacto da Governança de TI no Desempenho Organizacional. Dissertação (Programa de Pós-graduação em Administração) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. 2008.

MORAES, A. J. M. Cenário sobre Governança de Tecnologia da Informação em grandes organziações do Brasil. 2007. 161p. Dissertação (Mestrado em Gestão do conhecimento e da Tecnologia da Informação) – Universidade Católica de Brasília. Brasília. 2007.

b) Empreendedorismo

NASSIF, V. M. J.; GHOBRIL, A. N. Understanding the entrepreneurial process: a dynamic approach. Brazilian Administration Review, v.7, n. 2, 2010.

SOUZA, E. C. L.; GUIMARÃES, T. A. (orgs). Empreendedorismo além do plano de negócio. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2006.

THOMPSON, J. L. The word of the entrepreneurship a new perspective. Journal of Workplasce Learning, Bradford, v. 11, n. 6, p. 209, 1999.

c) Governança

ANDRADE, A.; ROSSETTI, J. P. Governança Corporativa. São Paulo: Atlas, 1998.

ARNAUD, V. G. Governança de Tecnologia da Informação: em busca de alinhamento com a estratégia da organização. 2007. 165p. Dissertação (Mestrado em Engenharia Industrial) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 2007.

BORGERTH, V. M. C. 1.ed. SOX Entendendo a Lei Sarbanes-Oxely. Editora Thomson, 2007.

WEILL, P.; ROSS, W. J. IT Governance: how top performers managed IT decision rights for superior results. Boston: Harvard Business School Press, 2004.

PETERS, M. Implantando e gerenciando a Lei Sarbanes Oxley. 1.ed. São Paulo: Atlas, 2007.

d) Gestão financeira

ALCHIAN, A. A. The Rate of Interest, Fischer’s Rate of Return over Cost and Keunes’ Internal Rate of Return. American Economic Review, v. 45, n.5, p. 938-942, December, 1955.

ALLEN, J. Capital Markets and Corporate Structure: The Equity Carve-outs of Thermo Electron. Journal of Financial Economics, v.48, n.1, p.99-124, April.1998.

BRIGHAM, E. F.; HOUTON, J. F. Fundamentos da moderna Administração Financeira. Rio de Janeiro: Campus, 1999.

FAMA, E. F.; MILLER, M. H. The theory of finance. New York: Holt, Rinehart and Winston, 1972.

e) Relacionamento com o mercado

ENGEL, James F.; BLACKWELL, Roger D.; MINIARD, Paul W. Comportamento do Consumidor. 8. ed. Rio de Janeiro: Livros Técnicos e Científicos Editora S.A., 2000.

HUNT, Shelby D. Foundation of marketing theory: toward a general theory of marketing. M. E. Sharpe. Armonk: New York, 2002.

MOWEN, John C.; MINOR, Michael S. Comportamento do consumidor. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003.

SHETH, Jagdish N.; GARDNER, David M.; GARRETT, Donald E. Marketing Theory: Evolution and Evaluation. Chichester: Jonh Wiley & Sons, 1988.

ZALTMAN, Gerald; ZALTMAM, Lindsay. Marketing metaphoria: what seven deep metaphors reveal about the minds of consumers. Boston, Massachusetts: Harvard Business Press, 2008.