Mestrando(a): ADRIANA FERREIRA PIEDADE

Orientador(a): DIOGO HENRIQUE HELAL

O presente estudo tem por objetivo principal realizar uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, que contribuísse para a discussão de um indicador capaz de estratificar socialmente os consumidores de Belo Horizonte. No decorrer do trabalho, foram levantadas as polêmicas que acompanham o Critério Brasil e as diversas tentativas de melhoria ou de construção de modelos alternativos a este sistema. Investigou-se uma nova abordagem às encontradas no levantamento bibliográfico, com base na teoria sobre classe social de Pierre Bourdieu. Realizaram-se grupos de discussão, nos quais foram levantados os hábitos culturais dos moradores de Belo Horizonte, dos diversos estratos sociais. As informações levantadas sugerem um alto poder estratificador dos hábitos culturais, quando estes são analisados de forma mais profunda, levando em consideração as significações que estão por trás de seu consumo.

Orientador(a): DIOGO HENRIQUE HELAL

Professores Drs. da Banca:

Prof. Dr.  Diogo Henrique Helal. Orientador (Faculdade Novos Horizontes)

Profª. Drª. Éster Eliane Jeunon. Convidado 1 (Faculdade Novos Horizontes)

Prf. Dr. Jorge Alexandre Barbosa Neves. Convidado 2 (UFMG)

Mestrando(a): ADRIANA FERREIRA PIEDADE

Linha de Pesquisa: Tecnologia de gestão e competitividade

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