Mestrando(a): RUMENINNG ABRANTES DOS SANTOS

Orientador(a): JOSÉ EDSON LARA

O mercado varejista gradativamente vem ocupando sua posição de destaque no comércio nacional, caracterizado por diversos pontos de vendas e concorrência marcante pelas grandes empresas varejistas. Novas estratégias têm surgido a fim de destacar suas posições neste cenário tão competitivo que aniquila demasiadamente cada nova estratégia adotada. Por outro lado, surge o design de loja com novas possibilidades de diferenciação no processo de atração e influência no comportamento de consumidores cada vez mais conscientes de suas necessidades. Visando contribuir para o conhecimento acerca destas novas estratégias, este trabalho propõe analisar a influência do design de loja sobre o comportamento do consumidor varejista com base em análises de lojas varejistas de um importante município de Minas Gerais. Com o intuito de contribuir com a elaboração de novas estratégias que torne as empresas varejistas do município mais competitivas, este trabalho propõe mostrar as características de design de loja, embasado nos modelos propostos por Baker et al. (2002) e Turley e Chebat (2002), tema dos principais estudiosos da área, como um dos desafios gerenciais varejistas. Acreditamos que a análise sistemática deste trabalho possa auxiliar outros pesquisadores interessados nesta nova estratégia de influenciar o comportamento de compra do consumidor, como também elucidar eventuais dúvidas sobre a aplicação do design de loja no varejo.

Orientador(a): JOSÉ EDSON LARA

Professores Drs. da Banca:

Prof. Dr.José Edson Lara – Orientador
FNH

Prof. Dr. Alfredo Alves de Oliveira Melo
FNH

Prof. Dr. Luiz Antônio Antunes Teixeira
FUMEC

Mestrando(a): RUMENINNG ABRANTES DOS SANTOS

Linha de Pesquisa: Tecnologia de gestão e competitividade

:: baixar arquivo