Mestrando(a): ROZANA SOARES TEIXEIRA

Orientador(a): ROBERTO MINADEO

O papel que a propaganda vem desempenhando ao longo do tempo a torna um fator de grande influência no comportamento de diversos segmentos de mercado e um importante financiador dos meios de comunicação de massa. Em conseqüência, este campo de atividades estabelece fortes ligações com o setor empresarial. A consulta à literatura, no entanto, sinaliza que as vantagens e desvantagens da mídia exterior em relação a outras mídias receberam um tratamento modesto em termos de publicações acadêmicas. Este estudo pretende alargar as fronteiras dos dados existentes nessa área de conhecimento. Desse modo, o estudo procura situar a relevância das mídias exteriores como um campo de atividades com características próprias, apontando suas vantagens e desvantagens em relação a outras mídias. Para tal, foram realizadas entrevistas com oito publicitários, oito anunciantes e um grupo focal com dez estudantes de Publicidade e Propaganda, todos os três grupos sendo de Belo Horizonte. A pesquisa qualitativa mostra que os anunciantes sabem da necessidade de divulgar seu produto e que a mídia exterior é um bom aliado para essa finalidade. Por sua vez, os estudantes apontaram a importância da propaganda para o crescimento das organizações. Finalmente, os publicitários chegaram a afirmar que as receitas chegam a se ressentir quando a propaganda é eliminada.

Orientador(a): ROBERTO MINADEO

Professores Drs. da Banca:

Prof. Dr. Roberto Minadeo. Orientador (Faculdade Novos Horizontes)
Profª. Drª. Ester Eliane Jeunon. Convidado 1 (Faculdade Novos Horizontes)
Prof. Dr. Francisco Vidal Barbosa. Convidado 2 (UFMG)

Mestrando(a): ROZANA SOARES TEIXEIRA

Linha de Pesquisa: Tecnologia de gestão e competitividade

:: baixar arquivo