Mestrando(a): NORMA TEREZA DINIZ DE SOUSA PEREIRA
Orientador(a): ROBERTO MINADEO
O presente trabalho tem como tema o marketing de relacionamento. Seu objetivo principal é verificar o programa ?Envelhecer com Saúde?, desenvolvido pela Unimed Sete Lagoas, em duas vertentes: como ferramenta de marketing de relacionamento com os clientes da terceira idade; e como fonte de resultados para a empresa. Sua estrutura apóia-se em uma discussão teórica que procurou situar os conceitos sobre marketing, de forma genérica, e de marketing de relacionamento, de forma específica, com ênfase no marketing de relacionamento do setor da saúde. Também, aborda os assuntos: teoria sobre valor para o consumidor, satisfação e retenção do consumidor, ambiente social, envelhecimento populacional no mundo e no Brasil e estudou-se brevemente o segmento mercadológico representado pela Terceira Idade, bem como os impactos do aumento da população idosa no setor saúde e nas operadoras de planos de saúde, e promoção da saúde e prevenção de doenças. Discute-se a empresa estudada no contexto da pesquisa, com fulcro no programa ?Envelhecer com Saúde?, e descrevem-se os procedimentos metodológicos utilizados no presente trabalho. Finalmente, apresentam-se as conclusões do trabalho no que tange às respostas para os objetivos pretendidos.
Orientador(a): ROBERTO MINADEO
Professores Drs. da Banca:
Prof. Dr. Roberto Minadeo. Orientador (Faculdade Novos Horizontes)
Profª. Drª. Cristiane Fernandes de Muylder. Convidado 1 (Faculdade Novos Horizontes)
Prof. Dr. Henrique Cordeiro Martins. Convidado 2 (UNI/BH)
Mestrando(a): NORMA TEREZA DINIZ DE SOUSA PEREIRA
Linha de Pesquisa: Tecnologia de gestão e competitividade