Mestrando(a): TERESINHA GONÇALVES BARBOSA

Orientador(a): ESTER ELIANE JEUNON

O presente estudo se propõe a analisar a imagem do Museu Inhotim, com o intuito de verificar se a imagem percebida por uma parte da população da cidade de Brumadinho é coerente com a identidade projetada pela empresa. Para mapeamento das identidades foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores, fundador e funcionários. O Inhotim foi inaugurado há um ano e quatro meses e, desde então, não há registros de estudos que abordem o tema sobre esta perspectiva. Os conceitos imagem e identidade, fundamentaram as conclusões obtidas. Estabeleceram-se métodos quantitativos e qualitativos através de entrevistas e questionários. Com este estudo buscou-se compreender a relação existente entre os moradores da cidade e o Museu, levando-se em conta as características da cultura local e as expectativas almejadas por ambas as partes.

Orientador(a): ESTER ELIANE JEUNON

Professores Drs. da Banca:

Profª. Drª. Ester Eliane Jeunon. Orientadora (Faculdade Novos Horizontes)
Profª. Drª. Valeria Martins Judice. Convidado 1 (Faculdade Novos Horizontes)
Prof. Dr. Jose Edson Lara. Convidado 2 (FACE/UFMG)
Mestrando(a): TERESINHA GONÇALVES BARBOSA

Linha de Pesquisa: Tecnologia de gestão e competitividade

:: baixar arquivo