Infraestrutura

|Infraestrutura
Infraestrutura2017-11-13T10:21:23+00:00
MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO

Infraestrutura

A infraestrutura do programa de mestrado funciona em uma área exclusiva de 450 m2. Nesta área estão situadas as salas individuais dos professores do Programa; salas de aulas; laboratórios; salas de estudos para os alunos do Programa; salas para os alunos bolsistas de iniciação cientifica e do Programa; Secretaria da Pós-Graduação Stricto Sensu; sala da coordenação do Programa; instalações sanitárias e espaço de convivência.

Salas dos Professores Permanentes

Cada professor permanente do programa dispõe de uma sala de 15 m2 mobiliada, com ramal telefônico e equipamentos de informática conectados a internet banda larga, rede wireless e softwares específicos.

Salas dos Bolsistas de Iniciação Cientifica

Os 14 (quatorze) bolsistas de iniciação científica da Faculdade (09 bolsistas pela FAPEMIG e 05 bolsistas pelo CNPq) dispõem de espaço exclusivo para realizarem suas atividades nos Núcleos de pesquisa, os quais estão equipados com mobília, computadores e periféricos conectados a internet banda larga, rede wireless e softwares específicos para o desenvolvimento de atividades de pesquisa.

Salas dos Bolsistas de Mestrado

Os alunos do mestrado dispõem de uma sala de 30 m², devidamente mobiliada, com equipamentos de informática conectados a internet banda larga, rede wireless e softwares específicos para realização de trabalhos e pesquisa.

Sala da Coordenação do Programa

A sala da coordenação está situada estrategicamente ao lado da Secretaria da Pós-Graduação facilitando a comunicação e o desenvolvimento das atividades do Programa. A sala da coordenação dispõe de uma área de 20 m² devidamente mobiliada, com ramal telefônico, equipamentos de informática conectados a internet banda larga e rede wireless.

Salas de Aula do Mestrado

O Programa de Mestrado dispõe de 04 (quatro) salas de aula com 40 m2 cada, devidamente mobiliadas e com equipamento multimídia, quadro branco, internet banda larga, rede wireless, ventiladores e ar condicionado.

Laboratórios

O Centro Universitário Unihorizontes dispõe de 4 (quatro) laboratórios que oferecem recursos variados de informática como: rede local de dados, acesso a internet de alta velocidade e programas específicos para análises quantitativa e qualitativa de dados, realizadas pelos  docentes e mestrandos em suas atividades de pesquisas. Estes recursos são também utilizados pelos docentes na preparação de material didático e como lócus para a execução das aulas. Foram também adquiridos computadores de última geração para substituir os computadores obsoletos dos laboratórios. Atualmente, o Centro Universitário Unihorizontes conta com 107 computadores, distribuídos em 4 laboratórios:

Laboratório 01 – Exclusivo para alunos do Mestrado

Os alunos do programa de Mestrado do Unihorizontes dispõem deste laboratório equipado com 8 conjuntos de estações de trabalho, contendo a seguinte configuração: Sistema Operacional Ubuntu; – Suíte de aplicativos LibreOffice; – Processador Core I5 3330; – placa mãe modelo B75; – 4 GB memória RAM DDR3; – HD 1 TB; Monitor LCD 17”. Em uma máquina exclusiva, estão instalados três softwares específicos que dão suporte aos alunos no desenvolvimento de pesquisas, a saber:

a) Nvivo: Software para análise qualitativa de dados;

b) Statistical Package for Social Science – SPSS: software utilizado para análise estatística de dados, em bancos de dados simples e complexos;

c) Atlas TI: Software de análise de dados, cuja principal característica é a interatividade com os mais diversos formatos de arquivos.

Laboratórios de Uso compartilhado

Toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário Unihorizontes possui acesso livre a este laboratório que disponibiliza 30 estações de trabalho e pesquisa. Os computadores possuem a seguinte configuração: Processador Core I3, 4GB memória RAM, HD 500 GB, monitores de LED 18,5”, sistema operacional Windows 7 Professional, suíte de aplicativos Microsoft Office 2013 Standard.